As candidaturas ao programa Porta 65 Jovem passam, a partir de agora, a deixar a exigência da apresentação prévia de contrato de arrendamento e podem ser feitas com três recibos de vencimento, em vez dos anteriores seis.
No Portal da Queixa, continuam a avolumar-se as reclamações relacionadas com os apoios ao arrendamento. Do programa Porta 65, os jovens queixam-se sobretudo da demora para aprovação, da recusa do apoio e do atraso no pagamento.
O apoio à renda através do novo Porta 65+ vai ter um valor mensal a oscilar entre um mínimo de 50 euros e um máximo de 200 euros, sendo atribuído por períodos de um ano até cinco anos.
O diploma que alarga o leque de jovens que podem aceder ao Porta 65 e simplifica o Programa Arrendamento Acessível já foram publicadas, com as novas regras a permitirem a utilização dos dois programas em simultâneo.
No âmbito das votações na especialidade das propostas de alteração do OE2021, foi aprovado que o programa Porta 65 Jovem, vai ter uma renda máxima de referência, e um reforço em um milhão de euros.
Arrancou mais uma fase de candidaturas ao programa Porta 65 Jovem. Até ao dia 2 de Outubro, os jovens podem concorrer a um sistema de apoio financeiro ao arrendamento.